Aproximadamente oito mil pessoas passaram pelos cemitérios, São Marcos no bairro Cem Casas e Jardim da Saudade, localizado no bairro Jardim Bandeirantes, em Telêmaco Borba. A informação é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Divisão de Serviços Públicos. Na realidade, este número é resultado da visitação nos três dias. Na sexta (31/10), sábado (1/11) dia de maior número e finalmente, no Dia de Finados, domingo (2/11).

A Administração Municipal proporcionou, como no ano passado, um atendimento diferenciado aos munícipes de Telêmaco Borba e de outras regiões que estiveram visitando os entes falecidos.

Os dois cemitérios foram preparados para a visitação com serviços de limpeza e demarcação das quadras.

Além deste trabalho, foram instaladas barracas, em que os servidores municipais prestaram atendimento à população com orientações sobre o local onde estão os jazigos, oferecendo também água mineral e profissional socorrista para prestar atendimento em casos de emergência.

"Consideramos muito importante o Poder Público dar o suporte em um momento como este, no Dia de Finados, em que recebemos centenas de pessoas de outras cidades que vem a Telêmaco Borba visitar os parentes e consequentemente irem ao cemitério. É o segundo ano consecutivo que realizamos esta operação Finados, no atendimento a população, e o prefeito espera isso de nós, darmos atenção merecida aos nossos munícipes", finalizou o secretário municipal de obras e serviços públicos, Deni Walter Gibson.

Foto

População compareceu maciçamente nos cemitérios de Telêmaco Borba no Dia de Finados. Administração Municipal ofereceu serviços para dar atendimento a mais de 8 mil pessoas