Desentupir dezenas de bueiros diariamente faz parte da rotina da Prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Deni Walter Gibson, a atividade é demorada, extremamente difícil e demanda um grande número de trabalhadores. Os equipamentos que poderiam estar atuando em outras frentes de serviço da secretaria, e que durante a limpeza são encontrados vários tipos de lixo, além de muito material de construção, entulhos de construção civil, garrafas pet, galhos, entre outros.
Materiais recicláveis devem ser separados e destinados a coleta específica, enquanto que os materiais de construção, areia, pedra e tijolos devem ser devidamente armazenados no interior das residências ou construções, e não depositados sobre as calçadas como muitos fazem hoje em dia . Os entulhos oriundos das construções ou reformas devem ser encaminhados para o destino correto ( empresas de transporte de entulho).
"Trabalhamos diariamente nesta atividade, mas com o auxílio da população poderíamos evita-la e assim canalizarmos nossas equipes para outras atividades no município. Pedimos encarecidamente a população não jogar esses materiais nos bueiros, pois durante as chuvas verificamos os transtornos, e os prejuízos gerados. Que sejamos responsáveis e cuidemos para que isso não ocorra", explica Deni.
Foto/ilustração

Servidores da SMOSP encontram lixo, entulhos de construção no interior dos bueiros, secretário Deni Gibson apela a população para evitar o problema

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba