A população telemacoborbense respondeu prontamente a "Campanha de Coleta Lixo Eletrônico" promovida pela ONG E-Lixo (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos).

O evento, realizado sábado (24) no Pátio do Ginásio Furtadão, contou com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio das secretárias de Obras e Planejamento e da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel).
De acordo com os organizadores, durante o período das 9 às 17 horas, foram recolhidos 5.287 equipamentos eletrônicos, que terão finalmente o descarte correto. Foram necessários dois caminhões na coleta.
O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Deni Walter Gibson participaram da campanha, que contou com auxilio na coleta pelos funcionários: Carlos Freitas, Cleber de Almeida, Reginaldo Castro, Edenilson José Vellozo, Flávio Flores Junior, Nazareno e Luiz Shereider. O presidente da ACITEL, Adriano Salvador, também se fez presente no local da coleta.
A Prefeitura estuda nova data para a segunda edição da Campanha Lixo Eletrônico em Telêmaco Borba.
LISTA DOS MATERIAS COLETADOS NA CAMPANHA DO LIXO ELETRÔNICO
No break 35, Projetor 15, TV 253, CPU 325, Impressora 250, Monitor 450, Telefone 230, Celular 450, Máquina de lavar 20, Vídeo game 50, DSL 150, Placa mãe 500, Controle vídeo game 50, Receptor 150, Geladeira 1, Microondas 25, Aparelho de som 57, Leitor DVD 98, Scanner 47, Estabilizador 165, DVD 125, Teclado 243, Disk man. 55, Notebook 35, Aquecedor 44, Calculadora 115, Lanterna 45, Balança 9, Bateria no break 98, Controle remoto 160, Liquidificador 95, Caixa supermercado 25, Forno elétrico 8, Cafeteira 15, Ventilador 15 e Ferro de passar: 25.
CARTA DE AGRADECIMENTO
A ONG E-LIXO, através de seu diretor Alex Gonçalves, enviou uma carta de agradecimento à População, a Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente, ACITEL, a Imprensa e demais participantes, os quais foram indispensáveis pelo sucesso da 1ª coleta de eletrônicos.
Na carta, agradeceram e parabenizaram pela oportunidade de estarem juntos nesta ação ambiental, que sem dúvida, irá colaborar cada vez mais com o meio ambiente.
A repercussão positiva da ação os faz pensar que estão no caminho certo para um mundo melhor.
IMAGEM
O prefeito Luiz Carlos Gibson (ao centro), o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Deni Walter Gibson e o presidente da ACITEL Adriano Salvador participaram da Campanha de Coleta Lixo Eletrônico em Telêmaco Borba, no último sábado (24/05)