A Prefeitura concluiu na semana passada, nos dias 1º e 2 de junho, um amplo serviço de recape asfáltico no bairro Bom Jesus, recuperando a malha viária daquela região.
O trabalho foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por meio da Divisão de Pavimentação.

Foram atendidas cinco ruas do bairro, no total de 4.438 m² de recape, utilizando-se 870,6 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O CBUQ é um tipo de massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de execução de Recapeamentos Asfálticos ou novas Capas Asfálticas. É aconselhado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho em resistir esforços.
Para o prefeito Luiz Carlos Gibson a pavimentação de vias tem sido uma das principais reivindicações feitas pela população.

"Nos deixa extremamente satisfeito atender às comunidades com este serviço de pavimentação. Não medimos esforços para que os bairros sejam revestidos de infraestrutura e assim os munícipes terem melhor qualidade de vida. Atendemos a um planejamento onde as ruas que possuem maior necessidade sejam revestidas, seja com recape, poliédrico, pavimentação asfáltica ou com o tapa-buraco. A cidade está em pleno crescimento e as necessidades se acentuam e assim vamos trabalhando para tornar Telêmaco Borba uma cidade cada vez melhor", frisa o prefeito Gibson.

As ruas beneficiadas com o recape no bairro Bom Jesus foram: Rua Manoel Simeão De Souza (parcial), Rua São Jorge (parcial), Rua José Mario Moreira, Rua Amadeu Pereira Malheiros e Rua Joaquim Alves de Oliveira.

Foto

Servidores da Prefeitura, da SMOSP, durante o trabalho de pavimentação das ruas do bairro Bom Jesus