A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional, em parceria com o Sebrae, realizou nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Compras Públicas e Licitações”.

Participaram do evento empresários da cidade que puderam conhecer novas oportunidades de alavancar seus negócios, e entender através de exercícios práticos como se desenvolve o processo licitatório.

O seminário foi ministrado pelo consultor do Sebrae, Márcio Araújo, que abordou de forma dinâmica o procedimento a ser adotado pelas empresas para vender produtos e serviços para órgãos públicos. Contou ainda com a participação de Danielle Vieira Kuna Andrade, chefe de Divisão de Licitações, da Secretaria de Administração, que explanou sobre os processos licitatórios no município de Telêmaco Borba e esclareceu as dúvidas a respeito dos procedimentos.

O evento teve por objetivo incentivar a participação dos microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresários de pequeno porte (EPP) nos processos de compras públicas da Administração Municipal, afim de que o capital de giro permaneça dentro do município, fortalecendo as empresas de comércio e de prestação de serviços e a geração de empregos.

Weliton Franco, secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional, destacou a importância da participação das empresas em licitações dos órgãos públicos, sendo uma grande oportunidade de negócio no mercado.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue

CIPA