A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional, em parceria com o Sebrae, realizou nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Compras Públicas e Licitações”.

Participaram do evento empresários da cidade que puderam conhecer novas oportunidades de alavancar seus negócios, e entender através de exercícios práticos como se desenvolve o processo licitatório.

O seminário foi ministrado pelo consultor do Sebrae, Márcio Araújo, que abordou de forma dinâmica o procedimento a ser adotado pelas empresas para vender produtos e serviços para órgãos públicos. Contou ainda com a participação de Danielle Vieira Kuna Andrade, chefe de Divisão de Licitações, da Secretaria de Administração, que explanou sobre os processos licitatórios no município de Telêmaco Borba e esclareceu as dúvidas a respeito dos procedimentos.

O evento teve por objetivo incentivar a participação dos microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresários de pequeno porte (EPP) nos processos de compras públicas da Administração Municipal, afim de que o capital de giro permaneça dentro do município, fortalecendo as empresas de comércio e de prestação de serviços e a geração de empregos.

Weliton Franco, secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional, destacou a importância da participação das empresas em licitações dos órgãos públicos, sendo uma grande oportunidade de negócio no mercado.