A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Industria Convencional (SMTIC), realizou mais dois cursos de capacitação, em parceria com o SENAC, durante os dias 11 a 15 de setembro, em Telêmaco Borba.

Foram ofertadas mais 54 vagas em 03 turmas, sendo uma turma de “Boas práticas para o serviço de alimentação” e duas turmas no “Preparo de Pizzas”.

Os Cursos foram realizados na Cozinha Pedagógica localizada na Rodoviária Municipal. Em 2023, foram ofertadas 558 vagas em 31 turmas nos cursos de: Doces de Barraquinha, Comida de Boteco, Comida Brasileira, Técnicas para Açougueiro, Aproveitamento de Alimentos, Atendimento para Garçom, Técnicas de Serviço de Cozinha, Preparo de Drinks e Coquetéis,  Fermentação natural para o preparo de pães, Comidas de Rua, Comida Árabe, Doces e salgados para festas infantis, Cozinha Italiana, Comida Japonesa, Comida Oriental, Hamburguer Artesanal, Preparo de lanches, Boas práticas para o serviço de alimentação e Preparo de Pizzas.

O secretário do Trabalho e Indústria Convencional, Weliton Franco, destacou que Telêmaco Borba é uma cidade pujante e em grande crescimento no setor da alimentação, assim cabendo o poder público investir na capacitação de profissionais, buscando atender a demanda do mercado e oportunizando aumento de empregos e renda para população.

Ainda em 2023, serão realizados 04 cursos com duas turmas cada em: Serviços para Panificação, Hamburguer Gourmet, Cozinha Mexicana e Culinária Alemã, com 144 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo aplicativo Telêmaco Digital.

Mais informações acesse: https://cidadeinteligente.app.br/telemacodigital/ .