Está em andamento, desde o dia 10  de janeiro e segue até dia 21 deste mês, o  Curso de Excel Intermediário, promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMTIC).

As aulas estão ocorrendo na Carreta do Conhecimento do Senai, instalada no pátio do Terminal Rodoviário, nos períodos da tarde e noite.

Atualmente, a qualificação tem sido o grande diferencial para o preenchimento de requisitos para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Para isso a SMTIC vem buscando cursos que atendem a essa necessidade, e muitos já se beneficiam destas capacitações.

Este curso, por exemplo, é requisito muito procurado pelas empresas de todas as áreas, com total de 32 vagas, sendo 16 por turma, o que vem sendo elogiado pelos participantes.

“Precisamos cada vez mais oferecer aos nossos cidadãos possibilidade de capacitação. Infelizmente nos últimos dois anos essa ação ficou paralisada, devido a pandemia, retomamos no final de 2021 com o curso de Fabricação de Pizza e já iniciamos 2022 com o curso de Elaboração de Doces e este curso de Excel”, e ainda teremos outros como Panificação da área de gastronomia e o curso de Desenho Assistido por Computador, na área de informática. ” Ressaltou o secretário do Trabalho e da Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira (Bolinha).

As inscrições permanecem abertas no TUDO AQUI EMPRESARIAL, que fica nas dependências do Terminal Rodoviário, das 08 às 11h30 e 13:00 às 16h30, de segunda à sexta-feira.