A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), em parceria com o SENAC – estarão oferecendo à população de Telêmaco Borba, curso GRATUITO de GESTÃO PEQUENOS NEGÓCIOS COMÉRCIO E SERVIÇOS.

O curso será realizado on-line, com aulas em tempo real, onde os alunos poderão interagir e tirar dúvidas durante a aula.

As aulas serão em tempo real, não terá disponibilidade de assistir a aula fora do horário.

As aulas ocorrerão de 24/03 à 15/04 no horário das 19 às 22 horas.

Os interessados deverão ter acesso a internet, pode ser por computador, tablete ou smartphone.

Não haverá nenhum custo ao participante e será fornecido certificado para aqueles que forem aprovados.

Os interessados deverão fazer sua inscrição no TUDO AQUI EMPRESARIAL, no prédio do Terminal Rodoviário.

De 10 de fevereiro a 10 de março de 2021.

Horário das 13 às 17 horas

Comparecer munidos de documento de identidade e comprovante de conclusão do ensino fundamental;

IDADE MÍNIMA                    16 ANOS

ESCOLARIDADE                    ENSINO FUDAMENTAL COMPLETO

A seleção dos candidatos será realizada pelo SENAC.

VAGAS LIMITADAS

GESTÃO PEQUENOS NEGÓCIOS COMÉRCIO E SERVIÇOS

Conhecimentos

  • Produtos e serviços: conceitos, potencialidades, processo de desenvolvimento, identificação da dor do mercado.
  • Modelos de negócios: físico e online, economia pós pandemia, comércio eletrônico, legislação pertinente.
  • Análise e gestão: viabilidade, mercado, posicionamento de produto.
  • Ciclo de gestão: planejamento, ação, controle, correção, objetivos e metas, métricas e indicadores de desempenho.
  • Comunicação e Vendas: atendimento ao cliente, negociação, argumentação em vendas.
  • Liderança.
  • Planos: comunicação e marketing, financeiro, operacional.
  • Ferramentas: gestão, comunicação, comércio eletrônico.

Habilidades

  • Reconhecer cenários de mercado e modelos de negócio.
  • Pesquisar dados de mercado.
  • Analisar dados do próprio negócio.
  • Negociar e argumentar perante situações necessárias.
  • Comunicar-se de forma clara e assertiva
  • Ter organização no uso de ferramentas de gestão.
  • Gerenciar pessoas no cotidiano do negócio.
  • Mediar conflitos no ambiente de trabalho.
  • Tomar decisões assertivas fundamentadas em fatos e dados.

Atitudes/Valores

  • Zelo na apresentação pessoal e postura profissional.
  • Flexibilidade no relacionamento com equipes de trabalho e clientes.
  • Agilidade e autocontrole nas tomadas de decisão.
  • Sigilo no tratamento de dados e informações.
  • Proatividade no atendimento e na resolução de problemas.
  • Cordialidade no trato com as pessoas.
  • Senso crítico frente ao processo de trabalho.
  • Organização, planejamento e controle do processo de trabalho e trabalho em equipe.

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

Boletim COVID-19