A microempreendedora Rosenilda Costa dos Santos, proprietária da loja de locações de brinquedos Trem da Alegria, quando se formalizou no Espaço Empreendedor conheceu o Banco do Empreendedor e solicitou um microcrédito para sua empresa. Ela já trabalhava com locação de piscina de bolinhas, castelo inflável, pebolim, mesa com cadeiras, e vários outros brinquedos. E com o auxílio do microcrédito, conseguiu comprar brinquedos mais modernos, diversificando assim seu negócio.
Com visão para o crescimento de sua empresa, Rose como é chamada, também se inscreveu no curso de empreendedorismo Bom Negócio Paraná.

A loja Trem da Alegria fica na Avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior 355 centro, telefone 42-32734981, próximo ao Correio.

EMPRÉSTIMOS BANCO DO EMPREENDEDOR

Na região dos Campos Gerais, Telêmaco Borba se destaca com o maior número de empréstimos aprovados e o maior volume em recursos liberado. Isso demonstra que o dinheiro esta sendo utilizado por um maior número de pessoas, importante ressaltar o baixo índice de inadimplência registrado em nosso município, desde a abertura do Banco Empreendedor a índice é de aproximadamente 3%.

Em 2015 já foram aprovadas 26 operações, totalizando R$ 152.907,00.

BANCO DO EMPREENDEDOR

O Programa Banco do Empreendedor Microcrédito é uma linha de crédito desenvolvida pelo Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local. Foi implantando em nosso município pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC).

MODALIDADES

CAPITAL DE GIRO
Compra de mercadorias/matéria prima.

INVESTIMENTO FIXO
Reformas e ampliações.
Aquisição de equipamentos e maquinários.

P. Jurídica com mais de 6 meses de atividade, valores de R$ 500,00 a 15.000,00.
P. Jurídica com até 6 meses de atividade valores de R$ 500,00 a 7.500,00.
P. Física valores R$ 500,00 a 7.500,00.
JUROS - Variam de 0,65 a 1.13%

Para mais informações - Espaço Empreendedor av Paraná 443 centro próximo a Caixa
42-3904-1613 e 3904-1480