A Secretaria Municipal de Administração (SMA) lança a campanha de Consumo Consciente de Energia Elétrica e Água que tem por objetivo estimular o uso consciente e o combate ao desperdício de energia elétrica e água nos setores públicos municipais.

A ideia é que os servidores também adotem medidas de economia também em suas residências, incentivando a família a aderir ao consumo consciente.

Ao terminar o expediente o servidor deve desligar o computador, as luzes, ventiladores, impressoras, ar-condicionado, enfim todos os equipamentos que não serão utilizados. Se não está sendo usado deve ser desligado.

O mesmo deve acontecer com a água. Ao final do expediente, o servidor deverá observar se o hidrômetro para de rodar após o prédio estar vazio. Com essa medida poderá ser observado se existem vazamentos. Verificar se as torneiras ou descargas dos banheiros não estão vazando também podem contribuir com a redução do consumo.

Segundo a chefe da Divisão de Administração, Cerli Alves Teixeira, a equipe da SMA acredita que se os servidores adotarem esse procedimento a Prefeitura terá uma redução nas contas de luz e água. “Acreditamos que, com a ajuda de todos, poderemos reduzir os gastos com energia e água e a economia será revertida para outras áreas”, destacou.