A Feira do Produtor de Telêmaco Borba começou o ano, com o calendário de 2024, em pleno funcionamento, oferecendo uma variedade de produtos frescos e locais para a comunidade.

As atividades iniciaram nesta quarta-feira, 3 de janeiro, e contou com a participação de aproximadamente 29 feirantes, conforme informou o servidor responsável pelo gerenciamento da feira, Anézio Aparecido Maia (Pelanca). Os feirantes, dedicados a proporcionar produtos de qualidade, oferecem uma ampla variedade de itens, que incluem frutas, verduras, legumes, ovos, mel e derivados, além de carnes frescas.

Os trabalhos começam cedo, com os feirantes chegando às 4 horas para organizar suas bancas. A partir das 5h30, a feira abre suas portas ao público, estendendo-se até aproximadamente às 11h. Esse horário estratégico possibilita que os moradores tenham acesso a produtos frescos e de qualidade logo pela manhã.

Localizada na Rua Prudente de Moraes, 292, no bairro Alto das Oliveiras, a Feira do Produtor mantém sua tradição de atendimento às quartas e sábados, proporcionando uma experiência de compra agradável para a comunidade local. Este ponto de encontro para produtores e consumidores está em atividade há 32 anos, consolidando-se como uma importante parte da vida cotidiana do município.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, a Feira do Produtor não apenas fortalece a economia local, mas também promove a cultura de consumir produtos frescos e apoiar os agricultores da região. Com sua longa história e tradição, a feira continua a desempenhar um papel vital na vida dos moradores de Telêmaco Borba, contribuindo para a construção de uma comunidade mais conectada e sustentável.