O grupo escoteiro Monte Alegre, por meio da alcateia Povo Livre, está realizando o Projeto Mensageiros da Paz. Neste ano, a finalidade será a arrecadação de brinquedos para serem entregues às crianças carentes de Telêmaco Borba.

Os lobinhos fazem um apelo a toda a população para entrar nessa missão e tornar uma criança mais feliz nesse dia das crianças. As doações podem ser entregues na sede do GEMA, localizada na rua Independência, número 60, Centro, ou a qualquer um dos lobinhos.

A campanha de arrecadação de brinquedos, novos e usados em bom estado de conservação, deve ocorrer até o dia 07 de outubro (sábado).

“Convidamos para que façam parte desse lindo projeto! E como sabiamente disse o nosso fundador Robert Baden Powell: " O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros", declara a presidente do Grupo, Patricia Kotick.

Para mais informações sobre a Campanha de Arrecadação de Brinquedos podem ser obtidas pelo whats (43) 99988- 8780, com a Patricia.

HISTÓRIA DO GRUPO ESCOTEIRO MONTE ALEGRE

Em 1º de novembro de 1957 nascia a Tropa Escoteira “Flecha” do Grupo Escoteiro Monte Alegre, na Fazenda Monte Alegre, de propriedade das Indústrias Klabin de Papel e Celulose S/A, tendo como local o Harmonia Clube em Harmonia. Nesta época o escotismo ainda gatinhava no Paraná, sendo o Monte Alegre, uma das doze tropas que iniciaram no Movimento no Estado.

O idealismo e o sonho de Francisco Riederer e Cléo de Assis que abraçaram o escotismo e lutaram pela sua implantação em Telêmaco Borba, fez com que a pequena Tropa de Escoteiros se transformasse num grande grupo, que marcou época na história do Movimento Escoteiro do Paraná.

Hoje, o Grupo Escoteiro Monte Alegre oferece escotismo a jovens de ambos os sexos. Sua principal característica é o envolvimento da família no Movimento Escoteiro e nas atividades do Grupo. Isto por entender que o escotismo é uma complementação da educação que o jovem recebe na família, e portanto, não pode estar dissociado da mesma.

Com um passado marcado de idealismo e um presente retratado pelo trabalho de seus escotistas, o Grupo Escoteiro Monte Alegre cumpre com orgulho os ideais lançados por Baden Powell, fundador do Movimento Escoteiro.

Conta hoje com um efetivo de aproximadamente 80 membros, entre diretores, escotistas e crianças e jovens distribuídos nos ramos lobinho e lobinhas (6 anos e meio a 11 anos), escoteiros e escoteiras (11 a 15 anos) e sênior (15 a 18 anos).

A “Sede Escoteira Nivaldo Sáss”, uma nova homenagem ao chefe Nivaldo, está localizada na Rua Independência número 60, Centro.