O secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, esteve nesta segunda-feira (04) no programa Show da Manhã, da Rádio Capital do Papel, onde foi entrevistado pela radialista Fátima Ribeiro, e pode falar um pouco sobre os projetos da Prefeitura que estão em andamento ou prestes a iniciar, além dos atendimentos realizados.

Dr. Benck explicou que iniciaram as obras de revitalização da Praça Horácio Klabin, que terá um investimento de R$ 3,9 milhões. A primeira ação é o corte das árvores exóticas ou condenadas, que serão trocadas por outras adequadas à praça e paisagem.

Segundo o projeto, a praça será remodelada e receberá playgrounds, academia ao ar livre, caixas de areia, pergolado, coreto, quiosque, bancos, novo calçamento, iluminação e vão voltar a ter os canais de água, que marcaram a arquitetura da praça e além disso o local vai receber novas fontes de água, luminosas, que criarão um efeito da dança das águas.

DESCARTE INTELIGENTE

O secretário explicou sobre o projeto do Descarte Inteligente, que inicia no dia 08 de setembro.  o programa consiste na coleta de resíduos volumosos. O objetivo é garantir o destino correto para sofás, armários, cômodas, guarda roupas, colchões, camas e mesas. A coleta será feita por meio da empresa Prime Ambiental, todas as sextas-feiras e sábados conforme cronograma da coleta de Resíduos Orgânicos.

CIRURGIAS ELETIVAS

Dr. Benck também contou que somente neste ano, via Prefeitura, já foram realizadas cerca de 900 cirurgias eletivas. Inclusive, as cirurgias de cataratas estão sem filas, sendo realizadas dentro do mês da marcação.

Ele também comentou que de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o final do ano serão distribuídas 20 milhões de unidades de medicamentos.

UBS DO CASA BELLA

Outra grande novidade, que auxiliará a saúde no município, será a construção da Unidade Mista de Saúde no bairro Casa Bella, que atenderá das 07 horas até a meia-noite. O projeto já está em fase bastante adiantada e o prédio que servirá como uma “mini UPA” terá o investimento em torno de R$ 6 milhões, sendo que R$ 3,5 milhões virão do Governo Estadual e R$ 2,5 milhões da Prefeitura.

CICLOVIA E RECAPEAMENTO

O secretário explicou que estão finalizando a licitação para implantação de uma ciclovia que liga a Praça dos Pinheiros até o Cruzeiro do BNH, além disso, terão melhorias em vias de trânsito de vários bairros da cidade.