Uma cerimônia na manhã de sexta-feira (04), em frente ao Paço das Araucárias, marcou a entrega de 12 novos veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal para importantes setores do município, que somam um investimento de R$ 2.503.000,00.

Foram entregues quatro veículos Renault Duster e duas caminhonetes Mitsubishi L-200, no valor de R$ 1,2 milhão, para a Secretaria Geral de Gabinete (SGG), que serão utilizadas pela Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTan), para atividades da Guarda Patrimonial e fiscalização de trânsito.

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) adquiriu um veículo HB20, no valor de R$ 92.500,00, que servirá para serviços da Fiscalização Tributária. A Secretaria Municipal de Educação (SME) também adquiriu um carro semelhante, que será usado para transporte e viagens dos servidores da pasta.

A SME ainda adquiriu um caminhão de carga Mercedes-Benz que custou R$ 377 mil, e servirá para equipar seus setores, para uso dos profissionais de infraestrutura, no transporte de materiais e equipamentos para manutenção de escolas e CMEIS. E também uma Van, com capacidade para 15 pessoas, que servirá para o transporte escolar. O investimento foi de R$ 306 mil.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) aquiriu com recursos próprios dois caminhões Kia Bongo, no valor de R$ 435 mil. Um deles será destinado ao setor de Pavimentação e outro para o setor de Obras.

O prefeito, Dr. Marcio, e a vice-prefeita, Rita Araújo, fizeram a entrega simbólica das chaves para os secretários Dr. Rubens Benck (SGG), Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (SME), Celso Elli Burakovski (SMF) e Paulo Rogério Gomes (SMOSP) e os servidores das secretarias.

Dr. Marcio agradeceu o apoio da Câmara, dos servidores e dos munícipes para o bom andamento da gestão. “Nós tivemos vários compromissos que assumimos, alguns executamos e outros ainda vamos fazer. Nós não podemos parar, temos que continuar mudando esta cidade. Eu tenho orgulho das coisas que já fizemos, mas sei que neste um ano e meio, temos muito a fazer. Não podemos parar. Temos que preparar a nossa cidade para o futuro”, afirmou.

A vice-prefeita lembrou de quando em campanha, em 2016, haviam firmado compromisso de várias coisas que estão acontecendo. “Ontem, na Câmara o delegado explicou que os homicídios estão caindo e elogiou nossas câmeras. Parabéns ao Nando que sonhou e implantou o CIS no município. Hoje nós temos uma cidade moderna, inteligente e segura. Temos educação de qualidade, com boa infraestrutura, uniformes, crianças lindas e bem cuidadas. Temos uma saúde que funciona e que dá conforto no transporte para outras cidades. E temos mais coisas que virão, como a Guarda Municipal. Sem dúvidas, o Dr. Marcio entrará para história”, destacou, Rita.

O vereador Antonio Flenik representou a Câmara Municipal. Ele ressaltou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, que sempre buscam o bem-estar da população. “Nós percebemos ontem, na reunião com o delegado, que os investimentos em segurança estão dando resultados, tivemos um avanço muito grande na Educação também”, finalizou.