Faleceu nesta sexta-feira (20), no Hospital Unimed,  na cidade de Ponta Grossa, João Ivanir de Moraes, aos 68 anos, em decorrência de um tumor no intestino.

Natural de Reserva, João Ivanir, constituiu sua família em Telêmaco Borba. Se notabilizou no magistério como professor na disciplina de Matemática.

Na vida pública, foi eleito vereador no Município  por duas vezes consecutivas, a primeira com mandato de  1983 a 1988, e reeleito para o período de 1989 a 1992, ambas pelo PMDB.

Chefiou o Núcleo Regional de Educação por 12 anos e dedicou a sua experiência como secretário municipal de Educação, na gestão do prefeito Dr. Eros Danilo Araújo, em 2012.

Deixa a esposa, Maria Nilza Buture de Morais, e os filhos, Vinicius, Valéria e Vanessa.

O filho Vinicius garante que o pai deixa um legado. “Foi uma das pessoas mais honestas e humildes que já conheci. Sua partida deixa uma lacuna enorme para nós familiares e amigos ,e para a sociedade telemacoborbense.  Sua dedicação à Educação, à vida pública, demonstram a grandeza deste ser humano chamado: João Ivanir de Morais”.

A Administração Municipal de Telêmaco Borba, através do prefeito Dr. Marcio Matos, se solidariza a família enlutada, e estende os mais sinceros e profundos sentimentos.

De acordo com a família, o corpo de João Ivanir será velado na Capela da Aposte e o sepultamento ocorrerá no sábado (21) no Cemitério Jardim da Saudade, em Telêmaco Borba.

Imagens

Professor João Ivanir, ao lado da saudosa professora Eloah Martins Quadrado, autora da letra do Hino de Telêmaco Borba, nas comemorações de aniversário da Escola Municipal Leopoldo Mercer.

Morais, foi um grande incentivador dos Jogos Escolares Municipais.

Momentos junto à família