A Comissão Geral de constituição do Plano de Cargo Carreira e Vencimento (PCCV) e do Estatuto do Servidor, presidida pelo secretário municipal de Administração Irineu Gobo Filho, se reuniu com o prefeito Eros Danilo Araújo na Sede da Prefeitura, na tarde de quarta-feira (15), para concluir os últimos detalhes do Anteprojeto.
Concluída esta etapa, o Município pretende protocolar nesta sexta-feira (17) os anteprojetos de Lei referentes ao PCCV do Quadro Geral e o Estatuto junto a Câmara Municipal.
O prefeito Eros e a Comissão se reunirão com os vereadores nesta sexta-feira (17) no Paço das Araucárias, às 13h30, para justificar a relevância do Plano e possibilidade de aprová-lo no tempo mais breve, possibilitando a implantação até o dia 30 de abril de 2012.
O PCCV do Magistério tramita na Câmara, junto as Comissões, para ser levado ao Plenário para votação.
Entre as principais mudanças, o Plano prevê enquadramento inicial, avanços a cada dois anos, promoção e progressão através de avaliação de desempenho, oportunizará qualificação e desenvolvimento funcional, possibilitando ao servidor construir sua carreira profissional no serviço público da Prefeitura.
O Plano beneficiará 1.200 funcionários do quadro geral e mais 600 profissionais do magistério.