O Poder Executivo reuniu o secretariado e o representante da Câmara Municipal, vice-presidente Sergio Souza Bueno, nesta quarta-feira (8) para apresentar a solicitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o empreendimento de mais uma Usina Hidrelétrica no Município, a Usina Hidrelétrica de Telêmaco Borba (UHE – Telêmaco Borba).
Há uma solicitação da ANEEL para a avaliação de construção do empreendimento que abrange os municípios de Telêmaco Borba, Imbaú e Tibagi.
O Executivo está estudando a proposta e deve ampliar o debate apresentando a todos os membros da Câmara de Vereadores e posteriormente realizar audiências públicas para então emitir um parecer oficial.
Participaram da apresentação, no Gabinete da Prefeitura, o prefeito Eros Danilo Araújo, o vice-presidente da Câmara, vereador Sérgio de Souza Bueno, os secretários municipais Idever Lacerda (Gabinete), Irineu Gobo (Administração), Celso Burakovski (Controladoria), Paulo Rogério Ferreira (Procuradoria Jurídica), Amauri Pukanski (Cultura e Esporte), professora Claudicéia Nievola (Educação), Ricardo Arcanjo (Saúde).