A harmonia entre os poderes, Executivo de Legislativo, tem resultado em benefício à população de Telêmaco Borba. O exemplo foi demonstrado no Momento Devocional, desta segunda-feira (13/10), no Hall do Paço das Araucárias, quando houve o repasse de um ônibus executivo, adquirido com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores ao Executivo Municipal.
O Momento Devocional foi conduzido pelo vice-prefeito, pastor Dã Cortez, e o prefeito Luiz Carlos Gibson contou com a participação dos secretários municipais Altamir Ramos (Gabinete), Cláudio de Souza (Saúde) e servidores da municipalidade.
Representantes do Legislativo participaram da solenidade, o presidente Carlos Roberto Ramos (Carlão), Maurício de Castro (vice-presidente), Hélio Cezar (Fubá), Everton Soares (Toto), Hamilton Machado (Miltinho), Célia Andrade, Mario Cesar Marcondes (Cesinha) e Marcos Willian.
"O entrosamento com a Câmara é muito importante para nós e o beneficiado é toda a nossa população que está recebendo diversas melhorias e é assim que devemos trabalhar, em prol da população, na saúde, na segurança, em todas as áreas", relatou Gibson.
Para o presidente da Câmara, as devoluções feitas são de economias na Casa de Leis, que proporcionou o repasse de R$ 1.030.000,00 (Um milhão e trinta mil reais). Com este recurso possibilitou ao Município a compra do ônibus, uma ambulância (USA - Unidade de Suporte Avançado) e 2 veículos Gol para a Saúde. A Administração pode adquirir um equipamento de alta sucção para desobstruir as galerias de águas pluviais. "Pudemos atender esses anseios da nossa comunidade através desses recursos e vemos que a saúde precisa de melhorias e, portanto estudamos novos recursos para as cirurgias eletivas", explica Carlão.
O secretário Altamir afirmou que a Administração Municipal vem atuando veementemente em questões pontuais, como a saúde, educação e segurança e. Sendo que neste quesito serão investidos recursos para aquisição de câmeras de monitoramento, que auxiliarão no combate a criminalidade e o processo de implantação da Guarda Municipal em Telêmaco Borba. Outro tema relacionado pelo secretário de Gabinete diz respeito à Reforma Administrativa.
Finalmente, o secretário Cláudio registrou os avanços que a cidade tem apresentado na Saúde, aparelhando o setor e proporcionando melhores condições à população, como o ônibus.
Trata-se de um micro-ônibus executivo com 33 lugares, geladeira e ar condicionado, o qual será utilizado para o transporte de pacientes para tratamento em outras cidades.
"Atenção a saúde, no tratamento da população, e oferecer melhores condições no atendimento a quem mais precisa", explica Cláudio.
Foto
Prefeito Luiz Carlos Gibson e o presidente da Câmara Carlos Roberto Ramos (Carlão), acompanhados de outras autoridades, repassam as chaves do ônibus executivo a Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio