A iniciativa da Cooperativa Sicredi em conjunto com o Colégio Sesi e o apoio da Prefeitura está possibilitando a realização do Programa União Faz a Vida com intuito de resgatar a Praça Dr. Horácio Klabin para as famílias.
O programa tem o aval por parte da gerência do Sicredi, na pessoa de Emerson Lara, da coordenação do Colégio Sesi, a professora Mirna Terezinha de Oliveira Santiago e pela Prefeitura, o secretário de Obras, Deni Walter Gibson.

"A ideia é desenvolvermos o cooperativismo em benefício da comunidade e para tanto buscamos parceiros, principalmente escolas, neste caso o Sesi. Na ação dos alunos a praça terá um novo perfil, modificando o cenário atual utilizado por usuários de entorpecentes para termos um ambiente saudável com a participação das famílias", explica Emerson.

De acordo com Mirna Terezinha de Oliveira Santiago, coordenadora do Colégio Sesi, o programa está tendo uma aceitação excelente junto aos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 a 17 anos, que através das oficinas estão transformando o espaço em um local mais agradável.

Para o secretário de Obras Deni Walter Gibson, uma ação conjunta, entre a iniciativa pública e privada, para revitalizar e manter um patrimônio público, como a Praça Dr. Horácio Klabin é de suma importância. "Pois além de colaborar com a prefeitura os alunos verão como é difícil a manutenção desses espaços se não houver uma conscientização de todos", afirma. O secretário entende que a juventude é a principal ferramenta de mudança na sociedade por isso não medimos esforços para colaborar com mais este projeto.

ATIVIDADES - Primeiramente estão sendo pintados os bancos e melhorada a aparência na Praça.

A expectativa dos organizadores é promover na praça eventos como piqueniques, feiras, encontros, entre outras atividades, fazendo com que as famílias utilizem cada vez mais o espaço.

A Praça Dr. Horácio Klabin é uma das mais tradicionais do município, está localizada no ponto central em frente ao Poder Executivo Municipal, possui um busto em homenagem ao fundador da cidade.

Alunos do Colégio Sesi se aplicam nas melhorias da Praça Dr. Horácio Klabin