O Parque Ecológico, mantido pela Klabin na Fazenda Monte Alegre, estará fechado para realização de melhorias em sua infraestrutura a partir de 29 de agosto. Seguindo as novas diretrizes da legislação ambiental, as mudanças vão permitir uma atuação maior na preservação da biodiversidade da região. Após o período de reformas, o Parque continuará seu atendimento à comunidade, apoiando projetos de educação ambiental com visitas agendadas.

O Parque Ecológico conta com 11 mil hectares, dos quais sete mil são compostos por matas nativas, e abriga em seu criadouro científico aproximadamente 200 animais de 50 espécies diferentes, como o puma, o veado catingueiro e a anta brasileira.

Os animais resgatados que ainda não possuem condições de voltar ao meio silvestre ficam no Parque. Nestes casos, a empresa realiza todos os procedimentos necessários para garantir a proteção desses animais e, em alguns casos, promove a reprodução em cativeiro quando a espécie é ameaçada de extinção.

Criado na década de 1980, o Parque Ecológico demonstra a preocupação, o engajamento e o comprometimento da Klabin na busca pelo desenvolvimento sustentável.

Fonte - www.klabin.com.br

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

CIPA