A 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Telêmaco Borba realizou nesta sexta-feira (8) a solenidade de comemoração dos 160 anos da Polícia Militar do Paraná.
No evento, policiais militares foram homenageados com medalhas, elogios individuais e referências elogiosas. Cinco medalhas e 23 homenagens foram entregues aos policiais da 3ª Companhia que tem sob sua responsabilidade nove municípios.
Autoridades dos municípios de Telêmaco Borba, Ortigueira, Imbaú e Tibagi acompanharam a solenidade.
O secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, representou o prefeito Luiz Carlos Gibson. Ele destacou o trabalho da Polícia Militar no município e da região e o empenho da Administração Municipal para tornar a Companhia em Batalhão. "Estamos lutando para que isso ocorra o quanto antes, pois sabemos necessidade do município", enfatizou.

O major da 3ª Companhia Dirceu Kosloski parabenizou os policiais e reforçou a importância da unidade se tornar um Batalhão. "Temos que sensibilizar o Governo do Estado para que isso se torne uma realidade. A demanda do serviço é grande e precisamos de um Batalhão. Isso é também um anseio da sociedade", reforçou.

Corrida Rústica

Para comemorar a data, a 3ª Companhia em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) realiza neste domingo (10) a 1ª Corrida Rústica, com concentração na Rodoviária e largada às 8 horas.