A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (SMS) terá nos próximos dias um aumento na frota. Dezesseis veículos novos estão sendo adquiridos pela Administração Municipal.
Um pregão foi realizado, na semana passada, para a compra de seis automóveis com capacidade para cinco passageiros, sendo dois com recursos da Câmara de Vereadores e quatro com recursos próprios para o setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Mais três veículos com capacidade para sete passageiros, um para a Vigilância Epidemiológica, um para a Vigilância Sanitária e um para o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) com recursos do município.
Um veículo com capacidade para 15 pessoas para o setor de TFD com recursos próprios. Um ônibus com capacidade para 35 passageiros para o setor de TFD com verbas destinadas pela Câmara de Vereadores.
Ainda em fase de aquisição a compra de duas ambulâncias furgão teto alto para simples remoção com recursos próprios, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com recursos da Câmara de Vereadores e duas ambulâncias de pequeno porte de simples remoção, com recursos do Governo do Paraná
A aquisição, de acordo com o secretário municipal de Saúde Cláudio de Souza, representa 40% da frota. "Somente esse ano, a Secretaria somará 20 novos veículos, um investimento com recursos próprios, do Governo Estadual e da Câmara de Vereadores", destacou o secretário.
Para o prefeito Luiz Carlos Gibson, os novos veículos vão fortalecer a Secretaria e trazer mais agilidade no transporte dos pacientes. "Tanto os pacientes que fazem tratamento fora do município, quanto aqueles que precisam do transporte para atendimento de urgência e emergência dentro do município terão mais conforto e rapidez no momento que precisarem de um veículo para locomoção", ressaltou o prefeito.

Foto: Ônibus adquirido tem capacidade para 35 passageiros e é semelhante a imagem em destaque