O jornalista Jasson Goulart da RPC TV esteve nesta sexta-feira, 11 de julho, em Telêmaco Borba, para uma reportagem a respeito da cidade, conhecida como a Capital do Papel.
Os temas apresentados foram diversos: economia, como vivem os moradores, os atrativos turísticos da cidade, que neste ano, dia 21 de março, completou 50 anos de instalação.
A participação ao vivo aconteceu próximo ao Bonde Aéreo no bairro Bela Vista, considerado um dos principais pontos turísticos.
Foi apresentada uma retrospectiva breve desde a implantação da indústria Klabin na década de 40 e os avanços até os dias de hoje.
Abordou-se a respeito da nova unidade da Klabin em Ortigueira e que beneficiará 12 municípios da região.
A geração de empregos, com o advento da nova indústria, foi ressaltada pelo secretário municipal do Trabalho e da Indústria Convencional Joalmir Pucci. Ele disse sobre as novas vertentes que estão sendo trabalhadas como o transporte de cargas, confecção de uniformes, e atração de outras indústrias.
Sobre o turismo, a equipe visitou a Casa do Artesão e apresentou os produtos artesanais feitos com a fita tusa e a saborosa bolacha de mel. O prato típico do município, o "Entrevero" foi apreciado e bastante elogiado.
A preocupação com a segurança também foi pauta e comentário para o delegado chefe da 18ª SDP, Rubens Miranda Junior, como combate as drogas e a violência, medidas para reduzir o número de homicídios.
No final, Jasson em companhia do pioneiro Ataliba Gióia, fizeram a passagem pelo Bonde Aéreo entre Telêmaco e Harmonia.
Telêmaco Borba possui aproximadamente 72 mil habitantes e está sendo administrada pelo prefeito Luiz Carlos Gibson (2013/2016).
A matéria completa pode ser vista pelo link: http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/redacao-movel-do-parana-tv-vai-para-telemaco-borba/3490924/