Durante as obras, desvio pela Estrada Estratégica será alternativa de trajeto para quem circula pela região

Será iniciada em julho a pavimentação (asfaltamento) da Estrada da Campina, no trecho que se estende da PR-160 até o canteiro de obras da nova fábrica, na Campina dos Pupos. Além do asfalto, a estrada receberá acostamento, terceira faixa e sinalização.

Em razão desta obra, o tráfego pela Estrada da Campina será controlado – terão prioridade de passagem os moradores, veículos de transporte público, emergência e outros devidamente autorizados.

A melhor alternativa de tráfego na região será a Estrada Estratégica (PR-340), que estará com movimento bem acima do normal neste período de obras. Esta estrada contará com um desvio que vai ligá-la ao canteiro de obras do Projeto Puma e à Campina dos Pupos. Ela também deverá deve ser usada por quem vai ou vem de Ortigueira.

"Esta obra importante, que trará benefícios para toda a comunidade, só está sendo possível em razão do protocolo que a Klabin assinou com o governo do Estado, prevendo que o investimento seja realizado agora pela empresa e descontado do futuro ICMS a ser pago pela nova fábrica", explica o diretor do Projeto Puma, Francisco Razzolini. A empresa destaca que os transtornos são temporários, mas os benefícios serão permanentes.

Durante os cerca de 10 meses da obra, é importante que pedestres e motoristas redobrem os cuidados com a segurança, diminuam a velocidade e fiquem atentos à sinalização. A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos no primeiro trimestre de 2015.

Mais segurança

No acesso à Estrada Estratégica, pela PR-160 (altura do km 226), haverá uma pista de desaceleração nos dois sentidos para garantir mais segurança aos motoristas. Redutores de velocidade (sonorizadores) e lombadas nas duas pistas, tachões na faixa central e nova sinalização também serão instalados.

A Klabin já começou uma campanha de comunicação dirigida a motoristas e moradores da região. A empresa está à disposição 24h por dia, todos os dias da semana, pelo telefone 0800-728-0607 para dúvidas e esclarecimentos.

Fonte: Fábrica de Comunicação