Por determinação do coronel Péricles, subcomandante geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, responsável pelo comando operacional, foi deflagrada, no dia 22 de maio de 2014, a partir da 06h, mais uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil "Operação Integração", na cidade de Telêmaco Borba.

A operação foi comandada pelo major Dirceu Kosloski, comandante da 3ª Companhia Independente da Policia Militar e pelo delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, Rubens Miranda Junior.

O trabalho contou com a presença de 160 policiais, entre civis e militares, os quais 20 são do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 20 da Policia Civil, do Grupo TIGRE, um helicóptero do Batalhão Policial Militar de Operações Aérea (BPMOA) e Policiais Militares do 4º CRPM e 3ª CIPM.

Na operação foram cumpridos 26 mandados de busca apreensões, 4 mandados de prisões, obtendo os seguintes resultados: presas 14 pessoas maiores de idade e apreendidos 5 menores de idade, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos. Sendo ainda apreendido 1,373k de maconha, 43 pedras de crack, um revólver calibre 32, com 4 munições calibre 32 e 4 munições calibre 38, R$ 2.760,50 em dinheiro (proveniente do tráfico de drogas), duas balanças de precisão, um aparelho de celular. Recuperado um aparelho de DVD e uma motocicleta CG Titan produto de furto.

Segundo o major Dirceu Kosloski, esta operação causou grande repercussão na sociedade de Telêmaco Borba, uma vez que a comunidade vinha sendo alvo de diversos roubos e com a Operação denominada "Integração". Houve as prisões de diversos criminosos envolvidos diretamente nestes assaltos, culminando doravante com o aumento da sensação de segurança local. "Ficou evidente o compromisso da Polícia Militar e Civil com o Estado do Paraná, especificamente em Telêmaco Borba, demonstrado pelo esforço integrado e imediato na Ação Policial", afirma o major Dirceu.

IMAGEM

"Operação Integração" teve com a participação de 160 policiais, entre civis e militares, os quais 20 são do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 20 da Policia Civil, do Grupo TIGRE, um helicóptero do Batalhão Policial Militar de Operações Aérea (BPMOA) e Policiais Militares do 4º CRPM e 3ª CIPM.