O prefeito Dr. Márcio, a vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, os 13 vereadores eleitos e suplentes foram diplomados nesta quarta-feira (16). Desta vez não houve a diplomação presencial. Devido à Covid-19, a diplomação aconteceu de forma virtual.

O prefeito afirmou que o ato da diplomação atesta a escolha do povo. “Mostra que fizemos uma campanha correta, em que a população avaliou e avalizou o nosso mandato e nos confiou mais quatro anos. Com certeza faremos um trabalho ainda melhor que nesses quatro anos, com mais obras, além de mantermos tudo que já fizemos”, afirmou Dr. Márcio.

A vice-prefeita, comentou que mesmo com dificuldades, o diploma confirma que o trabalho foi bem feito. “Esse diploma para mim carrega um ano de lágrimas, alegrias, fé e esperança que dias melhores virão. Nós continuaremos a fazer políticas públicas sérias, que beneficiem a toda população que nos elegeu. Vamos continuar a fazer o que nos cabe como servidores”, comentou, dedicando o diploma a sua mãe, Terezinha Alice Teixeira de Paula, que faleceu no início deste ano.

DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.