A Prefeitura informa que a segunda parcela do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018 terá o vencimento no próximo dia 15 de junho (sexta-feira) para os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado em até seis vezes sem juros.

A primeira parcela e a cota única (com desconto de 10%) venceram no dia 15 de maio.

Os contribuintes que não foram localizados no período de entrega dos carnês pelos Correios devem procurá-los na Seção de Cadastro e Lançamento, na Sede da Prefeitura, sito a Praça Dr. Horácio Klabin, 37, portando um carnê de anos anteriores, no horário das 9h às 11h e das 13 às 15 horas.

Outra opção é a guia de pagamento através da internet. Basta acessar o Site Oficial do Município: www.telemacoborba.pr.gov.br e na parte superior onde está a plataforma SERVIÇOS, Portal do Cidadão, Emissão de Guias do IPTU, e optar pelo pagamento à vista ou parceladamente em até seis vezes.

As próximas parcelas do IPTU estão com os vencimentos marcados para: 15 de junho (2ª parcela), 16 de julho (3ª parcela), 15 de agosto (4ª parcela), 17 de setembro (5ª parcela) e 15 de outubro (6ª parcela).

Os locais para pagamento são a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi, Correios, Casas Lotéricas. A novidade este ano são os bancos Bradesco e Itaú.

A Prefeitura lançou este ano o total de 27.547 (vinte e sete mil, quinhentos e quarenta e sete) carnês e o valor total estimado para arrecadação do imposto é de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Dos recursos arrecadados pela Administração Municipal, 15% são para a saúde, 25% aplicados em educação e 60% para atender as demandas como obras públicas e outras melhorias.

Para mais informações a respeito do IPTU o contribuinte deve ligar para o telefone 3271-1065.