O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou as contas da Gestão Municipal no período de 2005 a 2010, conforme comunicado da Controladoria Geral do Munciípio.
As contas do ano de 2005 e 2007 foram aprovadas integralmente, sem recomendações, pelo TCE, sendo que a primeira também analisada pela Câmara de Vereadores (CV) de Telêmaco Borba.

Em 2006 houve a aprovação por ambos, TCE e CV com recomendação do Tribunal, conforme acórdão 1073/09-SC.

De 2008 e 2009 houve a aprovação por parte do Tribunal de Contas do Estado, necessitando da apreciação e dos pareceres pela Câmara Municipal.
A do ano de 2010 foi aprovada sem recomendações tanto pelo TCE como pela Câmara de Vereadores. Finalmente as contas de 2011 estão sob análise do Tribunal de Contas.

Para o chefe do Executivo, prefeito Eros Danilo Araújo, o cumprimento das normativas do TCE-PR é fundamental para bom andamento da Administração Municipal e o mesmo se refere à Câmara Municipal de Telêmaco Borba.