Na manhã desta quarta-feira (1º), no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), aconteceu a abertura da Semana Pedagógica 2017, sob o tema "Educação: Instrumento de Transformação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba.

A abertura oficial foi realizada pela vice-prefeita Rita Araújo, que representou o prefeito Dr. Marcio Matos que cumpriu uma agenda no Governo do Estado em Curitiba.

Rita enalteceu o papel da Administração Municipal em valorizar a educação como primordial. "É uma secretaria muito importante e nós temos a certeza de que esta equipe elevará o nome da nossa cidade com uma educação de qualidade".

A secretária de Educação, professora Rosimeyre Siqueira Barbosa Carneiro, pontuou a acolhida e total apoio aos professores e funcionários para que desenvolvam em sala de aula um excelente trabalho.

Durante a cerimônia houve a entrega simbólica do uniforme escolar ao CMEI Marta Margarida (Cem Casas) e a escola de tempo integral Leopoldo Mercer.

As 23 escolas e 15 CMEIs estarão recebendo os kits compostos por duas calças, duas bermudas, uma jaqueta, três camisetas de manga curta, duas de manga longa, dois pares de meia, a garrafinha de água, tênis e a mochila.

Ainda durante a manhã, foi dada a posse aos novos membros do Conselho Municipal de Educação, presidido pela professora Tânia Maria Gomes, representante do Núcleo Regional de Educação (NRE).

O médico Dr. Eros Danilo Araújo contribuiu com o evento apresentando a palestra Saúde e Bem-estar: pergunte e viva melhor.

O planejamento coletivo e curricular continua sendo feito nas escolas e Cmeis de Telêmaco Borba.

As atividades prosseguem até o dia 3 de fevereiro, com atividades voltadas aos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino.

O Planejamento terá sequência na quinta (2) para profissionais da Educação, professores da Rede Municipal, secretários das escolas e equipe de apoio e Motoristas, enquanto que na sexta (3) também atenderá as merendeiras e auxiliar de cozinha.

A Secretaria de Educação conta com mais de 650 professores no seu quadro funcional.

São 23 escolas e 15 Cmeis para atender aproximadamente 7,5 mil alunos.

As aulas na rede municipal de ensino terão início no dia 6 de fevereiro.

SEQUÊNCIA DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA PEDAGÓGICA

Período: Manhã.
Público: Professores da Rede Municipal.
Local: Escolas e CMEIs
Horário: 8 h às 17h
- Planejamento Coletivo

Período: Manhã
Público: Secretários das Escolas e Equipe de Apoio.
Local: Auditório Carmen Iolanda Dalécio (SME)
Horário: 8h30min às 11h30min
Palestras:
• Saúde e Bem-Estar: pergunte e viva melhor -Módulo I - Dr. Eros Danilo Araújo
• Diálogos Necessários na Ética das relações de trabalho e nas relações pessoais - Sandro Roberto Parise

Público: Motoristas
Local: Miniauditório (SME)
Horário: 8h30min às 11h30min
Palestras:
• Saúde e Bem-Estar: pergunte e viva melhor -Módulo I - Dr. Eros Danilo Araújo

Público: Merendeiras, aux. de Cozinha e diretores
Local: Auditório Profª Carmen Iolanda Dalécio (SME)
-Boas práticas e rotinas de trabalho na alimentação escolar.
Palestrante: Rosana Célia Azevedo

Público: Professores da Rede Municipal
Local: E.M. Mãe do Perpétuo Socorro
E.M. Costa e Silva, UEPG, E.M. Péricles Pacheco, E.M. Leopoldo Mercer
Horário: 8h *
- Avaliação de desempenho.
-Planejamento Coletivo
*Após realização da Avaliação de Desempenho retorno à instituição.

Período: Tarde
Público: Profissionais da Educação
Local: Escolas e CMEIs
- Planejamento Coletivo

Foto

Vice-prefeita Rita Araújo, na abertura da Semana Pedagógica, "Nós temos a certeza de que esta equipe elevará o nome da nossa cidade com uma educação de qualidade".