Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniram no último dia 10 no miniauditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) para a primeira Reunião Ordinária, após a Instituição do Sistema Municipal de Ensino.

Os conselheiros tomaram posse no dia (1º de janeiro), durante a abertura da Semana Pedagógica e já iniciaram os trabalhos referentes ao Sistema de Ensino.

A reunião começou com a abertura da Sessão, apresentação dos conselheiros novos, eleição para a Presidência, definição e aprovação do calendário de reuniões, composição das Câmaras Técnicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental e encerramento da Sessão.

Durante a reunião foi realizada a Eleição por Aclamação da Presidência do Conselho para a Gestão 2017-2018. Sendo eleita para presidente Tania Maria Gomes (Representante da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino) e para vice-presidente Claudia Cristina de Oliveira Gomes (Representante dos Servidores Públicos Municipais – SINDSERV).

O Calendário de reuniões foi definido e encaminhado para publicação no Boletim Oficial através da Indicação nº 001/17 e Deliberação nº 001/17.

Com a Instituição do Sistema Municipal de Ensino o Conselho Pleno fará parte da Composição das Câmaras Técnicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A Câmara Técnica da Educação Infantil será composta pela coordenadora titular Elisabete Cardoso da Silva, pela vice-coordenadora titular Solange dos Santos Rio Branco, pela secretária titular Ivone de Fátima Castanho de Souza e os assessores Rufaihe Younes Barberini (Titular), Mirna Terezinha de Oliveira Santiago (Suplente), Gilmara de Freitas (Suplente), Patricia Fernandes Machado Gonçalves (Titular), Vanessa Karoline Cangussu Nocera (Suplente), Kelly Cristina de Souza (Suplente), Édina Leal Medalia (Titular).

A Câmara Técnica do Ensino Fundamental (Educação de Jovens e Adultos/Educação Integral/Educação Especial e Educação do Campo) terá o coordenador titular Elma Giane Assueiro Carneiro (Titular), vice-coordenadora suplente Kety Loriane Carvalho, secretária suplente Edna Beltrão da Cunha Tomaz de Lima (Suplente) e assessores Karina Mello Bonilaure (Titular), Sandra de Souza Ribeiro Barbosa (Suplente), Claudia Cristina de Oliveira Gomes (Titular), Roseli Aparecida Carneiro (Suplente), Bruna Scheifer (Titular), José Aparício da Silva (Suplente), Bibiana Maria Gil Copetti Santos (Titular), Édina Leal Medalia (Titular)