A Secretaria Municipal de Educação (SME) definiu por manter o calendário escolar -2022 para retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino.
As aulas retornarão de forma presencial, com os cuidados necessários para prevenção contra a Covid-19 e influenza.

No dia 08 de fevereiro, retornarão os estudantes do 1⁰ ao 5⁰ ano e CMEI’s (turmas de 3 anos de forma integral). Para o retorno das crianças de 0 a 2 anos, a SME informa aos pais ou responsáveis que aguardem novas orientações.
No dia 14 de fevereiro, retornam as crianças da Educação Infantil nas escolas - turmas de 04 e 05 anos.
Em todos os casos, é obrigatório que crianças, estudantes, professores e funcionários das instituições utilizem máscara e sejam cumpridos todos os protocolos de biossegurança.
A SME alerta que pessoas com sintomas gripais não poderão permanecer nas instituições escolares.