A Secretaria Municipal de Educação está finalizando os preparativos para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, que está prevista para o dia 02 agosto.

Para este dia estão previstos o retorno dos alunos do 1⁰ ao 5º ano, aqueles que os pais optaram pelo presencial e de acordo com a organização das escolas, pois voltarão escalonados em algumas instituições. As escolas em tempo integral também funcionarão de forma parcial.

Já no dia 09 de agosto retornarão as crianças de 03 e 04 anos matriculados nos CMEI's, de forma presencial, todos os dias parcialmente.

Ainda dia 09 de agosto, retornarão estudantes do Pré I e Pré II das escolas,  de forma presencial e escalonado, conforme organização das instituições.

As aulas presenciais nas Escolas acontecerão no período da manhã das 8 horas às 11 horas e no período da tarde das 13 horas às 16 horas.

A organização do escalonamento tanto de escolas quanto de CMEI's ficará por conta da instituição respeitando a opção dos pais. A organização precisa levar em consideração a área da sala de aulas, respeitar o distanciamento de 1,5 metro, uso de máscaras, álcool em gel e demais medidas apresentadas pelo Comitê de Biossegurança que elaborou as medidas em conformidade com as resoluções, decretos e notas orientativas emitidas pelos órgãos competentes.

A SME informa que todas as orientações podem ser obtidas em contato com a instituição onde a criança está matriculada.