Com o objetivo de alfabetizar adultos que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever na infância, a Associação de Moradores do Bairro São Luiz lança nesta quinta-feira (22) o projeto "O saber é um eterno aprender".

A aula inaugural está programada para as 19 horas e terá a participação de autoridades políticas, dos alunos, familiares e comunidade. Segundo a presidente da Associação, Janaína de Oliveira Santos, 10 alunos se inscreveram para participar do projeto que será realizado na Igreja Católica. "Acreditamos que outras pessoas vão se interessar assim que o projeto começar, pois a comunidade mostrou interesse em aprender", destacou.


Janaína contou que o material escolar e camisetas do projeto foram viabilizados por meio de parceria. "Estamos contando com a ajuda de pessoas da comunidade que querem contribuir e participar dessa iniciativa", frisou.


Para a assessora de Integração Comunitária, Alana Pereira, projetos que tem o objetivo trazer melhorias para a comunidade são sempre bem vindos. "As associações tem autonomia para a realização de projetos e, acreditamos que esse é o caminho, a Prefeitura procura apoiar, contribuir, mas não consegue atender a todos, por isso vemos com bons olhos essas iniciativas, pois todos saem ganhando", acrescentou.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba