Professores e coordenadores pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) reuniram-se, no dia 17 de julho (quinta-feira), na Secretaria Municipal de Educação, para o II Encontro de Formação Continuada.
O trabalho foi ministrado pela professora Mônica Soltau, que tratou sob o tema: "O ensino da matemática por meio da compreensão". Neste encontro foram enfatizados os jogos na aprendizagem dos conceitos matemáticos.
A Educação de Jovens e Adultos é ofertada em 7 escolas municipais e tem como objetivo principal a alfabetização de jovens e adultos visando à aprendizagem a todas as pessoas.
A formação em matemática tem como objetivo desenvolver o raciocínio e propor novas metodologias de ensino na resolução de situações-problema.
Foto
A professora Mônica Soltau tratou sobre o "Ensino da matemática por meio da compreensão" no II Encontro de Formação Continuada