O segundo semestre do ano letivo iniciou nos dias 24 e 25 de julho, com Formação Continuada para os professores das escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal de Ensino.

A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

Para que a formação continuada atinja seu objetivo, precisa ser significativa para o professor, com este intuito é que a equipe da Divisão de Planejamento de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação, organizou a formação continuada voltada para as áreas de atuação dos professores com os seguintes temas:

Tema: Monteiro Lobato - nas asas da imaginação: Professor doutor Cleber Fabiano da Silva (Professores da Educação Infantil - Escolas, CMEIs e professores do Ensino Fundamental)

Tema: Desenvolvimento de linguagem e audição nas crianças: Fonoaudióloga Mônica Barreto de Oliveira (Professores da Educação Infantil - Escolas e CMEIs)

Tema: Pressupostos para a ressignificação das práticas educativas: Professora doutura Roberlayne de Oliveira Borges Roballo (Gestores das Escolas e CMEIs)

Tema: O papel da professora da sala de recursos multifuncionais e intervenções. Professora Mari Angela Calderari Oliveira (Professores de Classe Especial, Salas de Recursos Multifuncionais, Professores de Apoio Especializado)

Tema: Possibilidades de desenvolvimento por meio do brincar. Prof.Rogério de Moura Jorge (Professores de Educação Infantil e Hora Atividade)

Tema: Teoria e prática sobre o ensino da Língua Portuguesa: Professora Haudrey Fernanda Bonner Foltran Cordeiro (Professores do 2º e 5º anos)

Tema: Resolução de situações problemas: teoria e prática : Professor Luiz Alberto Callado (Professores do 3º e 4º anos)

Tema: Alfabetizar e letrar com música. Eis a grande magia! (Professores do 1º ano)