Os alunos do Pré I da Escola Municipal Gonçalves Lêdo participaram, na quarta-feira passada, 3 de junho, de uma aula-passeio na Feira do Produtor e a um supermercado da cidade.
O objetivo desta aula foi proporcionar as crianças vivências a partir do trabalho realizado sobre a origem dos alimentos e a alimentação saudável.

Durante a aula, os alunos aprenderam que os alimentos produzidos em nossa região são muito importantes para as pessoas porque, são ricos em vitaminas, e podem ser encontrados na Feira do Produtor e também nos supermercados da cidade.

Os alunos aprenderam também que para ter uma alimentação saudável e equilibrada é necessário comer diferentes alimentos em quantidade suficiente para o crescimento e conservação do organismo.

De acordo com a professora Juraci Fagundes "a alimentação saudável influencia diretamente na conservação da saúde e no tempo de vida das pessoas, e que desde cedo as crianças precisam conhecer os alimentos que fazem bem à nossa saúde".

Foto

Alunos do Pré I da Escola Municipal Gonçalves Lêdo participaram de uma aula-passeio na Feira do Produtor e a um supermercado da cidade