Os professores que trabalham com a hora-atividade nas escolas municipais passaram por uma formação na última semana de maio. Foi o primeiro encontro ministrado pela professora Priscila Angélica Sehnem que é arte-educadora. Ela atua com formação de professores no Centro de Artes Guido Viaro, em Curitiba e trabalhou com os 80 professores sobre "Contação de histórias".
A formação, segundo as professoras participantes, contribuiu muito para o desenvolvimento pedagógico, para um melhor planejamento no momento da escolha de um livro, por exemplo, e sobre como ter uma organização na hora de contar uma história, entonação adequada, formas de iniciar a história entre outros detalhes que fazem a diferença.

O grupo ouviu histórias, dialogou sobre os elementos fundamentais ao contar histórias, as diferenças entre o ler e o contar, além de uma reflexão sobre as práticas essenciais à formação do leitor.

A importância desta temática reside no resultado que a contação de histórias possibilita ampliar a imaginação, formar leitores, estimular a criatividade e visão de mundo, desenvolver a sensibilidade, emoção, formação de imagens, entre inúmeras capacidades essenciais ao desenvolvimento infantil.

A formação terá continuidade no segundo semestre.