O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se no último dia 30 de junho para a sexta reunião ordinária.

A pauta da reunião conteve o seguinte conteúdo: Leitura e aprovação da Ata anterior; Informes da Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação, Socialização do Encontro da União dos Conselho Municipais de Educação (UNCME) Nacional.
Durante a reunião aconteceu a socialização do XXIV Encontro da UNCME que teve como temática "O Plano Nacional de Educação como articulador do Sistema Nacional de educação: proposições e desafios", insere os Conselhos Municipais de Educação no debate nacional e como protagonistas da interlocução com a sociedade brasileira.

A partir de cada lócus, cada território municipal, compreendendo que esse protagonismo deverá trazer à tona todas as demandas das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de todas as etnias, crenças, orientações sexuais e diversidades que compõem o tecido social brasileiro, para além das normas, metas e estratégias estabelecidas nos Planos de Educação, para uma práxis socioeducativa que se consubstancie no âmbito escolar e configure políticas de Estado que favoreçam o acesso à educação e à aprendizagem com qualidade dos conhecimentos, conteúdos e saberes acessíveis aos estudantes.

A próxima reunião ordinária está prevista para o dia 28 de julho.

Conselheiros da Educação participam da sexta reunião ordinária de 2015.