Os candidatos, fiscais e comunidade acompanharam a apuração dos votos

Os cinco conselheiros que vão conduzir o Conselho Tutelar de Telêmaco Borba pelos próximos quatro anos foram definidos no domingo (6).

A eleição realizada durante todo o dia no Colégio Estadual Wolf Klabin reelegeu três conselheiros e dois novos.

Compareceram ao local 1.805 eleitores, sendo que 13 votos foram nulos e dois em branco.

Os eleitos foram Cassiana Lima da Silva com 201 votos (eleita), Franciele Xavier com 193 votos (reeleita),  Luiz Antônio Marcondes de Oliveira com 176 votos (reeleito), Paulo Roberto de Oliveira com 176 votos (reeleito) e Lidyani Verônica de Souza Ribeiro com 138 votos (eleita).

Janete Aparecida Betim Ferreira (134 votos), Rosangela Aparecida da Silva (117 votos), Lenir de Souza (89 votos), Leia Silva Machado (87 votos) e Marcos Augusto Lagos (81 votos) são os suplentes.

Na avaliação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Flávia Bueno da Luz, todo o processo para a escolha dos novos conselheiros foi tranquilo. “Os eleitores e candidatos destacaram a organização do processo e a eleição aconteceu de forma regular, com poucas situações referentes a eleitores que não apresentaram o Título de Eleitor ou documento de identificação com foto, que eram exigências”, enfatizou.

Flávia comentou que os candidatos, em sua maioria, fizeram uma campanha ética e transparente e mesmo com o dia chuvoso, os eleitores compareceram para escolher os novos conselheiros tutelares.

A Diplomação e a Posse dos escolhidos e dos suplentes será no dia 10 de janeiro de 2020.

 

Confira a votação dos candidatos

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba