O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, realizará no próximo dia 30 de agosto, sexta-feira, das 8 às 17h30, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. A informação é da presidente do CMAS, a assistente social Fernanda Schambakler.

O tema deste ano será a “ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL”, que norteará a palestra proferida por Claudiana Tavares da Silva, Doutoranda do Curso de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

No currículo da palestre consta que é mestre em Serviço Social e Política Social - UEL. Graduada em Serviço Social pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (2007).

Claudiana também é Graduada em Letras/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jandaia do Sul. Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Trabalho Social com Famílias. Docente no curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Campus Regional do Vale do Ivaí (CRV) desde 2014. Participou de conselhos municipais, tais como: Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos municípios de São Pedro do Ivaí e Ivaiporã.

A conferência ainda prevê a eleição dos conselheiros da sociedade civil para o CMAS / Discussão dos Trabalhos em grupos; eleição de delegado e suplente para a XIII Conferência Estadual de Assistência Social; apresentação das propostas apontadas nos grupos de trabalho junto a plenária e finalmente resultado da eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil para compor o CMAS e Encerramento.

Programação da XIII Conferência Municipal de Assistência Social:

8h - Credenciamento/ Coffee-break;

8h45 - Abertura oficial e composição da mesa de autoridades;

9:00 - Hino Nacional e Pronunciamentos;

9:15 - Leitura do Regimento;

9:30 - Palestra: “ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL”, com a palestrante, Claudiana Tavares da Silva;

10h45 – Debate;

11h00 - Apresentação dos candidatos do segmento não governamental que disputam vaga para a nova composição do CMAS (usuários, trabalhadores do SUAS e entidades da rede socioassistencial), cada candidato dispõe de até dois minutos para explanação;

11h30 – Almoço;

13h00 - Eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil para o CMAS / Discussão dos Trabalhos em Grupos (eixos temáticos);

15h30 - Coffee-break;

16h00 - Eleição de delegado e suplente para a XIII Conferência Estadual de Assistência Social;

16h10 - Apresentação das propostas apontadas nos grupos de trabalho junto a plenária;

17h30- Resultado da eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil para compor o CMAS e Encerramento.