Centenas de idosos participaram na quinta-feira, 25 de outubro, no CCI - Centro de Convivência do Idoso do Baile do Halloween.

Além dos frequentadores de Telêmaco Borba houve a participação especial de uma comitiva vinda da cidade de Castro com 52 integrantes.

De acordo com o a coordenadora do CCI , professora Mara Rita Zatoni, mais de 187 idosos participaram da programação, muitos fantasiados a caráter.

O prefeito de Telêmaco Borba Dr. Marcio Matos, acompanhado pelo chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro, prestigiou a festa e declarou que é gratificante ver a alegria de todos.

“Vejo essas atividades aqui (CCI) como muito saudáveis para os nossos idosos, e o que me impressiona é a energia que eles têm. Parabéns pela organização da Maria Rita e sua equipe e meus cumprimentos ao prefeito de Castro, Moacyr Fadel”.

Durante o baile houve o Concurso de Halloween para o casal mais caracterizado, para a ‘bruxa’ e ‘bruxo’, estes levaram um brinde especial.

Foi oferecido um lanche com bolo característico e salgado, e a distribuição de doces na entrada simbolizando o tema.

Um dos aspectos interessantes da festa foi o ambiente, todo decorado para o Halloween.

O baile iniciou por volta das 13h e só acabou às 16h30.

Curiosidade - Halloween no Brasil também é chamado como o Dia das Bruxas é uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos.

Foto - 187 idosos participaram da programação do Baile de Halloween no CCI.