Diversidade, etarismo, gênero, pessoas com deficiência, prerrogativas da mulher e lei do assédio, violência política de gênero, violência patrimonial e violência física formam temas da III Conferência Estadual da Mulher Advogada realizada pela Comissão da Mulher da OAB-PR, no dia 29 de setembro, em Curitiba.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foi representado pelas servidoras e conselheiras Roberta de Paula Ferreira e Jaqueline Lemes.
A Conferência trouxe falas e a importância sobre Políticas Públicas voltadas a mulher que historicamente tiveram seus direitos cerceados pelo fato de ser mulher.
Paralelo a isso é fato que há necessidade de uma luta diária para garantir o espaço pela igualdade, esses espaços de discussão proporcionam o aprimoramento profissional, intelectual e parcerias para projetos.
Buscando esses direitos o CMDC de Telêmaco Borba vem junto, ao poder público e parceiros, tornar a sociedade mais igualitária sendo essa uma missão a ser concluída por toda a sociedade, tanto pelas mulheres quanto pelos homens.
Faça seu comentário!