A Comissão Municipal do Programa Agente de Cidadania se reuniu na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), no dia 28 de setembro, para selecionar os projetos apresentados pelos candidatos a serem admitidos no Programa Agente de Cidadania.

O Programa Bolsa Agente de Cidadania objetiva oportunizar a participação social e cidadã dos adolescentes, incentivando o “protagonismo juvenil”.

Os jovens têm entre 14 e 18 anos incompletos e apresentaram um projeto em uma das áreas de Esporte, Lazer, Cultura ou Cidadania. Entre as exigências do Programa o adolescente precisa estar matriculado e frequentando a escola, estar inserido em alguma atividade desenvolvida no Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude (CCAJ) e ter renda mensal familiar “per capta” menor ou igual a um salário mínimo, além de estar inscrito no Cadastro Único, comprovados por meio de folha resumo.

O Programa Agente da Cidadania prevê uma bolsa mensal no valor de R$ 306,00 pelo período de até dois anos.

A Comissão que fez a seleção foi composta por Henrique Geraldo Pinheiro Simões (Representante do CCAJ), Giovana Decol Souza (Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social), Flávia Bueno da Luz (Representante da CMAS) e Lindamir de Paula Santos (Representante do CMDCA).

Para os selecionados efetivarem a matrícula é necessário a presença do responsável e do adolescente para assinatura dos termos e a apresentação dos documentos.

- Cópia da carteira de identidade ou do registro de nascimento e CPF do Agente de Cidadania;

- Comprovação de matrícula no ensino regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, se em idade escolar;

- Comprovante de endereço;

- Cópia do cartão bancário;

-  RG e CPF do responsável.

Para o mês de outubro foram selecionados cinco jovens para a matrícula, que devem ser feitas de 9 a 17 de outubro no CCAJ.

1 - LUCAS GABRIEL DE LARA SILVEIRA

2 - EDUARDA FREITAS BONFIM

3 - KAUE DE OLIVEIRA

4 - YURI DA SILVA DE OLIVEIRA

5 - DANIELE YASMIM DOS SANTOS RIBAS

6 - GUSTAVO VINICIUS DE LIMA MARIANO

7 - JOÃO GABRIEL DOS SANTOS LEITE

8 - KELVIN EDUARDO PEDROSO LIMA

9 - LUCAS GABRIEL DE MATOS VICENTE

10 - EMILY CRISTINE DOS SANTOS MACHADO

As matrículas devem ser realizadas entre os dias 6 e 10 de novembro, no CCAJ.

11 - IASMIM RAFAELA DOS SANTOS

12 - MARIA ELOIZI DA CUNHA

13 - SHAYANE CAROLINE DE SOUZA

14 - DANIEL BATISTA LEAL

15 - WENDER GUSTAVO OLVEIRA DOS SANTOS

As matrículas devem ser realizadas entre os dias 4 e 8 de dezembro, no CCAJ.

16 - JOAO PAULO MATOS CALIXTO

17 - JULIA GONÇALVES DOS SANTOS

18 - KAYNAN DE PAULA SOUZA

19 - DOUGLAS KAWAN SILVA

20 - MURYLLO DOS SANTOS DE PAULA

As matrículas devem ser realizadas entre os dias 8 e 12 de janeiro, CCAJ.