A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na quinta-feira (22), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) das 8 às 17h30.

Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) a 15ª edição terá o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O tema norteará a palestra que será proferida por Maria Tereza Gonçalves, graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e mestre em Gestão Urbana pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Ela possui experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social na Gestão da Política de Assistência Social, atuando principalmente nos temas: Territorialidade e Políticas Públicas, Família, Políticas Públicas, Gestão Social, Modelos de Gestão, Intersetorialidade, Redes, População em Situação de Rua e Acolhimentos Institucionais.

A assistente social e presidente do CMAS, Flávia Bueno da Luz, reforça a importância da participação da comunidade. “A Conferência é um espaço importante para o exercício da democracia, que oportuniza a participação social e os debates coletivos”, ressaltou.

A Conferência busca discutir e avaliar as ações e as prioridades para a Assistência Social nos próximos anos. “A discussão será embasada na palestra principal e nas discussões dos eixos temáticos, onde se formularão propostas para o âmbito municipal, estadual e federal”, explicou Flávia.

Na pauta também está programada a eleição dos conselheiros da sociedade civil para o CMAS e de delegado (titular e suplente) para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1VQmhcAuD-Pb4lSZjI4SW_SHYqGaEGeZPO-yEs4AE9gE/edit

8 horas – Credenciamento/Café da Manhã;

8h45 – Abertura oficial e pronunciamentos das autoridades;

9h15 – Leitura do Regimento Interno;

9h30 – Palestra "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

11 horas – Debate e esclarecimento de dúvidas;

11h30 – Intervalo para o almoço;

13 horas – Apresentação dos candidatos do segmento não governamental que disputam vaga para a nova composição do CMAS (usuários/as, trabalhadores/as do SUAS e entidades da rede socioassistencial);

13h15 – Formação dos grupos de trabalho por eixos temáticos/Eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil para o CMAS;

15h30 – Café da tarde;

16 horas – Eleição de delegado/a (suplente e titular) para a XIV Conferência Estadual de Assistência Social;

16h15 – Apresentação das propostas apontadas nos grupos de trabalho junto a plenária;

17h30 – Resultado da eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil para compor o CMAS e Encerramento.