“... Quando não houver saída, quando não houver mais solução, ainda há de haver saída, nenhuma ideia vale uma vida...” (Titãs)

Nas semanas de 07 a 17 de setembro, o CCAJ – Centro de Convivência do adolescente e da Juventude abordou com os adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) o tema: Dia Mundial de Prevenção ao suicídio.

O objetivo foi levar ao conhecimento dos adolescentes sobre o mês de conscientização e prevenção ao suicídio e sobre a história de Mike Emme que deu origem ao “setembro amarelo”, produzir cartazes alusivos ao tema, atentar no sentido de perceber-se quando e onde buscar ajuda bem como expressar seus sentimentos através de jogos e da arte.

Foram utilizados vídeos, realizadas roda de conversa, dinâmicas, música “Enquanto houver sol – Titãs”, atividades escritas, produção de girassóis em material E.V.A, jogo de tabuleiro com perguntas e respostas referente ao que se foi trabalhado durante a semana, caça palavras e produção de cartazes informativos.

Foi retomado o Projeto Religiosidade, através da parceria de grupo de voluntários Derivan e Ariane que realizaram bate papo, teatro, canto e dinâmica também relacionados ao tema com os adolescentes.

Professores de Educação Física trabalharam com os adolescentes entre atividades de sala e quadra sobre Jogos Paralímpicos objetivando que os adolescentes pudessem conhecer sobre as modalidades, sobre o atleta Eric Tobera que representou o Brasil na modalidade da natação, vivenciar algumas práticas através de esportes adaptados.

A semana foi encerrada com uma formação interna da equipe sobre Diversidade e Respeito com a psicóloga Daniele – Creas Samuel Klabin.

Onde buscar ajuda?

CAPS – Centro de atenção Psicossocial – Fone: 3904-1824 – Av. Ozorio de Almeida Taques, 116 – Centro – Telêmaco Borba.

CVV – Centro de Valorização da Vida através do fone 188

Unidade Básica de Saúde do seu bairro – Telêmaco Borba

Texto: Equipe CCAJ

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba