Telêmaco Borba reuniu mais de 150 pessoas, pertencentes a oito municípios, sete da região e a cidade de Castro.

O evento aconteceu na manhã sexta-feira, 26 de setembro, no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, e teve como tema "Violência contra Mulher - Ações do Estado no enfrentamento a proteção da mulher vítima de violência".
A capacitação foi abrilhantada com a participação da desembargadora, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), doutora Denise Krüger Pereira, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID). Houve ainda a presença da doutora Bruna Rosa do TJ que acompanhou as falas tratando da prática da Patrulha Maria da Penha no município de Curitiba.
O promotor de justiça da comarca de Telêmaco Borba, doutor Pedro Brazão Papais e também da juíza de Telêmaco Borba doutora Sandra Lustosa Franco estiveram presentes, bem como o secretário municipal de Saúde, Cláudio de Souza e do presidente da Câmara, Carlos Roberto Ramos.
"Esse é mais um grande passo que estamos dando ao enfrentamento a violência em Telêmaco Borba e região", destacou o prefeito de Telêmaco Borba, Luiz CArlos Gibson , que local participou das atividades.
A Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência é formada por quatro secretarias municipais, sendo elas: Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, que são representadas por dois membros titulares e um suplente de cada uma das secretarias.
"As ações são diversas, sempre envolvendo medidas de atendimento às vítimas de violência intrafamiliar dos públicos vulneráveis, sendo eles criança e adolescente, mulher e idoso.O Projeto de Capacitação Continuada é uma das iniciativas da Comissão Intersetorial, e tem data prevista para mais uma etapa no dia 30 de outubro" relata Bibiana Santos, Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde, que é uma das articuladoras da Comissão.
Foto
REDE REGIONAL DE ENFRENTAMENTO - Capacitação tratou da Violência contra a Mulher com a participação de oito municípios