A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Emater, reuniu nesta sexta-feira, 17 de abril, 45 coordenadoras de Núcleo de Trabalho para tratar da implantação do Projeto de Hortas Urbanas, iniciativa da Prefeitura de Telêmaco Borba.
A coordenação do projeto é da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e a intenção é beneficiar cerca de 300 famílias inicialmente e no auge do programa até 1.500 famílias.

O projeto Hortas Urbanas consiste que cada família receba mudas de hortaliças e materiais como adubo e substrato para fazer o cultivo.
O lançamento oficial do programa será no dia 6 de maio (quarta-feira), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com a presença do prefeito Luiz Carlos Gibson.

Para o secretário de Assistência Social do Município, pastor José Carlos Valentim dos Santos, "é um incentivo a essas coordenadoras produzir suas hortaliças, para o próprio sustento de suas famílias. O cultivo deverá ser feito no próprio quintal. Importante que essa produção ofereça um alimento saudável", explica Valentim.

Esta iniciativa alcançará as famílias que fazem parte dos Núcleos de Trabalho, 35 ao todo, e consequentemente todos os bairros da cidade.
A Emater contribuirá com a capacitação das famílias e o Município oferecerá as mudas de hortaliças, que são produzidas na Fazendinha, próximo ao CAIC, departamento pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foto

Pastor José Carlos Valentim (secretário de Assistência Social) e Carlos Alberto Merhy Filho (Emater)