O Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa é nesta segunda-feira (15). Em Telêmaco Borba, a data será lembrada com uma panfletagem e orientação, a partir das 14 horas, na Avenida Horácio Klabin (ao lado do Banco do Brasil).
A iniciativa é do Conselho Municipal do Idoso, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O objetivo da ação é criar uma consciência mundial social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e simultaneamente disseminar a ideia de não aceitá-lo como normal.

Durante toda a tarde haverá distribuição de panfletos, orientação e também poderá ser feito o registro de denúncias de violência e maus tratos com os idosos.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones Disque 100, Cedi (0800) 41-0001 ou no Creas 3904-1497.

Conferência do Idoso
A Conferência Municipal do Idoso está programada para a quarta-feira (17) no Centro de Convivência do Idoso a partir das 8 horas. A comunidade está convidada.