As inscrições para concorrer a função de conselheiro tutelar em Telêmaco Borba terminam às 17 horas do próximo dia 30 de junho (terça-feira).

Os interessados devem procurar a recepção da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Samuel Klabin Nº. 725 – Centro (fundos da Casa do Artesão, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Serão eleitos cinco conselheiros para atuar 40 horas semanais, com rodízio de plantões noturnos, feriados e finais de semana. O vencimento mensal é de quatro pisos municipais (valor do piso R$ 440,80), o que equivale a R$ 1.763,20.

O Processo Seletivo está sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Telêmaco Borba, com a fiscalização do Ministério Público de todo o processo em questão.

A seleção tem por objetivo a contratação de 05 (cinco) Conselheiros Tutelares pelo período de Janeiro 2016 a dezembro de 2019.

Até o início da tarde desta terça-feira (23) o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente registrou cinco inscritos, porém foram entregues 25 fichas para serem preenchidas e os organizadores aguardam até o prazo final as 20 restantes.

1ª FASE: DAS INSCRIÇÕES - DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

Para inscrição o candidato deverá apresentar obrigatoriamente os documentos:
a) Ficha de inscrição – de preenchimento de inteira responsabilidade do candidato;
b) Cédula de identidade, CPF e título eleitoral – cópia e original;
c) Comprovante de escolaridade - histórico escolar – cópia e original;
d) Duas fotos 3x4, recentes;
e) Certidão da Justiça Eleitoral;
f) Certidão negativa de antecedentes criminais;
g) Atestado de boa conduta da Polícia Civil;
h) Conta de luz, água ou telefone que comprove a residência há mais de dois anos no município, (se o comprovante estiver no nome do cônjuge deve ser apresentada cópia da certidão de casamento ou cópia de Contrato de União Estável registrado em Cartório; estando ainda o comprovante em nome de alguma outra pessoa, o candidato deverá apresentar em anexo declaração firmada em cartório por ambos, onde haja a confirmação de sua residência neste local);
i) Reconhecida experiência profissional na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente (comprovada através de documentação que será avaliada pela comissão do CMDCA).

O exercício de atividade voluntária e estágio não serão considerados
para efeito de comprovação de experiência na área da criança e do adolescente.

Exige-se a declaração de próprio punho que possui conhecimento em informática.

A inscrição é gratuita.

No ato da inscrição o candidato receberá um Cartão de Identificação, cartão este que deverá ser apresentado no dia da prova, juntamente da cédula de identidade.

2ª FASE: DA PROVA

Aplicação da prova escrita de caráter eliminatório, composta de 20 questões objetivas e uma dissertativa.
A prova objetiva será realizada no dia 23 de julho às 19h30, no Mini Auditório da Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua XV de Novembro, s/n – Centro.

3ª FASE: DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Encerrada a 2ª fase, os candidatos aprovados serão convocados pela Comissão Organizadora, a partir do contato deixado na ficha de inscrição, para a realização da 3ª fase, também de caráter eliminatório;
A data prevista para a realização da Avaliação Psicológica será 11 e 12 de agosto, com horário e local a ser estipulado;
Serão convocados todos os candidatos que obtiverem a média mínima de 5,0 pontos, para a realização da avaliação psicológica.

4ª FASE: DA DIVULGAÇÃO DAS CANDIDATURAS

A divulgação das candidaturas se realizará dos dias 18 de agosto a 02 de outubro.
Os candidatos poderão divulgar suas candidaturas entre os eleitores, por período não inferior a 30 dias, a partir da data da publicação da relação das candidaturas definitivas.

5ª FASE: DA ELEIÇÃO

Os candidatos aprovados na terceira fase (avaliação psicológica) serão submetidos à eleição, através de voto direto, secreto e facultativo de todos os cidadãos maiores de 16 anos do município de Telêmaco Borba, possuidores de título de eleitor e em pleno exercício dos seus direitos eleitorais, do município de Telêmaco Borba – PR.
A eleição popular se realizará no dia 04 de outubro, das 09h às 17h, no Campus da UEPG, situado à Rua Guarani, s/n – Bairro BNH.

Foto/Arquivo

Sede onde funciona o Conselho Tutelar de T. Borba