Com o objetivo de integrar pacientes, terapeutas e convidados, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou mais uma edição da tradicional Festa Junina, na última sexta-feira (19).
As atividades realizadas no CAPS são terapêuticas e a festa Junina vem ao encontro da proposta de reinserção social, um dos principais objetivos do tratamento realizado para transtorno mental. Além disso, a Festa traz um momento de descontração e diversão, reforçando o vínculo dos pacientes com os profissionais e colegas através das brincadeiras e atividades que são realizadas.

O Centro de Atenção Psicossocial é referência para o tratamento de pessoas que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros psiquiátricos, cuja severidade ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo.

Os pacientes têm atendimento, acompanhamento clínico e a reabilitação psicossocial dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
É um serviço de atendimento de saúde mental criado como alternativa para pacientes que estão com o quadro estabilizado e não necessitam ficar internados em hospitais psiquiátricos.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba